Grupo de discussão aborda metodologias para monografias


No primeiro Grupo de Discussão da XX Semana de Comunicação da UFC, os alunos da disciplina de Pesquisa em Comunicação apresentaram um seminário abordando os temas das metodologias que pretendem usar em seus projetos de monografia. As apresentações seriam realizadas durante as aulas da própria disciplina. Deisimer Gorczevskia, professora da cadeira e coordenadora do grupo, optou, no entanto, por colocar sua aula dentro da programação do evento.

O intuito era fazer com que os demais estudantes pudessem ter acesso às apresentações dos seminários e os debates acerca dos temas. A idéia deu certo, pois muitos alunos que não cursam a disciplina foram conferir as discussões.

A primeira metodologia apresentada foi Análise do Conteúdo pelos alunos João Victor Sales e Fernando Falcão. Em seguida, Análise do Discurso por Laila Cavalcante e Carlos Mazza. Depois, Análise Fílmica com os estudantes Raiana Soraia, João Victor Cavalcante, Isadora Meneses, Ranniery Melo e Alan Góes. Por fim, a metodologia de Análise do Discurso pelas estudantes Caroline Brito e Iane Parente.

Cada tema abordado no seminário teve um tempo limite de vinte minutos para apresentação pelos alunos e mais vinte minutos para o debate com o grupo de discussão. O espaço foi importante para os apresentadores discutirem melhor a metodologia que estão usando em seus projetos e os demais estudantes conhecerem as diversas técnicas que podem ser aplicadas em um trabalho de monografia.

Por Aline Lima (5J) e Fernando Benevides (5J)

Deixe um comentário

Arquivado em Notícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s